Estabilização da Yggdrasil
Pois bem companheiros, hoje vou postar pra vocês um guia nível iniciante/intermediário sobre a instância de Nidhogg, ou como aparece no alt + U - "estabilização da Yggdrasil".
Esse guia fará parte de um guia maior que pretendo fazer um dia sobre o Novo mundo e suas áreas.
Vamos começar então com uma justificativa.
Por que devo fazer essa quest? O que vou ganhar com isso?-Pois é, essa quest é uma das principais de Ash Vaccum, porém não é obrigatória pois não é pre-requisito de nenhuma outra quest..porém é uma das instâncias mais divertidas de se fazer em grupo, dando boas recompensas e treinando bastante o team play. Os monstros são medianos e tem muito HP e o MVP não é fácil para um grupo despreparado.
Vamos analisar agora cada parte da instância.
Quests que são necessárias para realizar a instância:01 - Quest Completa - Acesso ao Novo Mundo (Para ir em Ash Vaccum)
02 - Quest Completa - Postura para o Novo Mundo (Pré-requisito do Relatório)
03 - Quest Completa - Encontro com a Fada (Pré-requisito do Anel)
04 - Quest Completa - Descobrindo um Novo Ambiente (Pré-requisito do Relatório)
05 - Quest Completa - Caça ao Culto de Morroc (Pré-requisito do Relatório)
06 - Quest Completa - União do Feudo Tripartite (Pré-requisito do Relatório)
07 - Quest Completa - Relatório ao Velho Mundo (Pré-requisito do Anel)
08 - Quest Completa - Anel do Rei Sábio (Pré-requisito do Guardião)
09 - Quest Completa - Duas Tribos [Até Passo 8, mas é bom finalizar a mesma.]
Ao entrar na instância:Poisé, logo aqui já começam os problemas.
Ao criar a instância e ir na opção Vou Entrar você já deve apertar o enter com cuidado, pois é muito fácil tomar dc nessa parte.Passado o primeiro risco de dc, vc entrou na instância, o mapa é simples de ser seguido, basta você seguir sempre o caminho da esquerda ao achar uma bifurcação, assim você chegará a parte onde está a "maldita" fada. Pq maldita?
Pq é outro NPC muito fácil de se tomar dc. Se você passar perto dela você tomará DC. Se você clicar rápido nela você tomará DC. Se você clicar nela e andar você tomará DC.O problema é que nessa parte do mapa existe uma grande quantidade de monstros que não são fáceis de serem abatidos. Vamos analisar o mapa e estes monstros.
O Mapa:A legenda já é alto explicativa. O verde é o caminho dito anteriormente, o vermelho é o portal para o labirinto que só aparece após matar os guardiões de Nidhogg e o azul merece uma atenção especial. Ao se chamar os guardiões de Nidhogg, eles aparecerão dentro da área em destaque, o período para matar os guardiões é de
30 minutos e caso você não mate os 10 guardiões nesse tempo, você perderá a instância.
Os monstros:OBS: Todos estes monstros tem um HP alto e um ataque razoável, é extremamente recomendado que se use poção Anti-Água ou Armadura com Peixe-Espada para se defender das skills desses monstros. Caso tenha Hatii evite enfrentar os monstros que não sejam os guardiões de Nidhogg. Os guardiões são evocados ao se clicar na fada. Você tem 30 minutos para achar e matar os 10 monstros, só então é liberado o portal para o labirinto. Os guardiões são os mesmos monstros "Phylla" e "Rhyncho", porém com nome diferente. Nas primeiras vezes que fiz a instância tinha dificuldade em achar e matar os monstros, pois enquanto mais se demora, mais eles andam no mapa e ficam difíceis de serem encontrados. Procurem focar a busca na área azul do mapa, pois é a área que eles costumam nascer.
Ao se matar os 10 guardiões você abre o portal para...
Mapa 2:Dark Shadow - Esse monstro existe nesse mapa e também é o summon do Nidhogg.
O ataque dele é alto e dependendo da classe ou do estilo de se matar é preferível se defender DO MOB ao invés de se defender do próprio Nidhogg, pois estes monstros hitam bastante. Uma dica é alguém do grupo tancar o mob enquanto outro tanca o Nid, ou se matar o mob rapidamente (olha o HP do mob).
Destaquei aqui alguns dos possíveis caminhos para se chegar ao
Piso Colorido(atenção, se entrar muito rapidamente ou clicar rápido na janela ao pisar neste piso você poderá levar DC).
Este mapa possui Pinguiculas sombrias (irrelevantes) e também este outro monstro:
Ao se chegar no piso Colorido, você será teleportado para a Sala do Guardião, onde encontrará a
Sombra de Nidhogg.
NidHogg Shadow
A Sombra de Nidhogg nasce no centro da sala. Como dito anteriormente, o MVP joga o mob à distância e só depois vai pra cima, isso possibilita ao grupo separar o mvp do Mob, podendo inutilizar o mob congelando-o ou tancando o mesmo a parte. O MVP troca de alvo facilmente, portanto o tanker deve desferir ataques de curta distância pra evitar que seus membros sejam atacados.
Uma analise mais cuidadosa das habilidades da Sombra de Nidhogg: Farei aqui alguns comentários sobre as habilidades mais notáveis do MVP.
Teleportar em área De tempos em tempos (aproximadamente de 5 em 5 minutos), o MVP tela todos os membros do grupo para uma das 4 salas existentes no salão. Os membros tem seu HP/SP reduzidos de acordo com a sala e o Lv. Base dos mesmos. (Quando estava lv 130 qse todas as salas me deixavam com 1/1. Agora é difícil acontecer isso.) Além do HP/SP baixíssimos, você toma algum status negativo na sala. (de acordo com figura figura acima).
Chamar/Recallar EscravosNidhogg recalla seus slaves aproximadamente de 30 em 30 segundos, a skill na prática é instant cast, ou seja, não tem como você cancelar. Quando o MVP tem menos que três slaves ele chama novos. Ou seja, mate todos ou não mate nenhum, pois o mob pode aumentar muito.
Chuva de MeteorosUma das skills mortais de Nidhogg, se você não tem um bom HP e está com poção Anti-fogo ou Pasana/Couraça de Fogo provavelmente morrerá ao levar um desses nas costas. Ele tem uma porcentagem de 1/5 (20%) de usar a habilidade e tem um delay de 10 segundos.
DesencantarPerder todos os buffs é chato né?! Principalmente se tiver usado algum consumível, pois bem, ele usa essa habilidade direto, e seu delay é de 30 segundos. Ou seja, se forem com Corpo Fechado tratem de levar alguém pra segurar nos momentos que o corpo cair.
Stone SkinEle usa essa habilidade quando está geralmente com 300k - de HP. Reduz o dano recebido em mais de 50%. É importante matá-lo rapidamente quando ele usar essa habilidade pois se ele telar você enquanto tiver assim há grandes chances de ele usar...
Full HealUma das skills mais chatas que poderiam ter inventado para um MVP. Você tem o trabalho de tirar 3kk de HP do bicho, e no final, ele usa essa habilidade. Você terá que remar tudo de novo. Ele usa essa Skill em 2 momentos.
1. Ele recebe um ataque sem poder revidar (Ex: preso num tornado e nao pode atacar ninguem). Neste caso seu cast não poderá ser cancelado e ele usará o Full Heal.
2. Ele já perdeu muito HP e te telou para uma das 4 salas. Ele vai usar essa skill, porém o cast dela vai demorar 120 segundos e poderá ser cancelado se levar um ataque. Ou seja, a cada vez que ele telar você pra uma das salas, mate os 5 guardiões de uma só vez e volte rapidamente para onde deixou a Sombra antes dela te telar.
Sono ProfundoOutra skill que o MVP começa a spamar sempre que abaixa seu HP um pouco, você não vai querer que seu support não esteja com Pesadelo na cabeça, pois ele SPAMA mesmo essa habilidade.
Julgamento Infernal
O julgamento do Nidhogg não é dos mais fortes, porém se a diferença de leveis entre seu personagem e ele forem muita, pode doer bastante, Essa é uma das skills que ele usa enquanto fala em chat global, é possível prevê-lo e se prevenir com Escudo Sagrado.
Ferimentos CríticosEle usa essa skill em level 3, diminui bastante o efeito de cura e consumíveis, logo será mais dificil recuperar-se dos danos sofridos.
Habilidades que te ajudaram a identificar o HP do MVP:-Sono Profundo - 95% ou menos de HP.
Slow Cast/Ferimento Critico - 70% ou menos de HP.
Julgamento Infernal - 50% ou menos de HP.
-Terremoto - 30% ou menos de HP.
-Pantano dos Mortos - usa quando está com menos que 28% de HP.
-Fúria - usa quando está com menos que 15% de HP.
-Stone Skin - 3% ou menos de HP.
Observação:Ignorei todas as habilidades que serão nerfadas ao se fazer esse guia, tais como
Mordida Feroz, Tornado, Máscaras, Onda Hipnótica. Dentre outras que não terão efeitos em MVPs.
Considerações Finais:
Vamos recapitular algumas coisas que foram ditas ou que esqueci de mencionar anteriormente.
- Escudos ajudam e muito a fazer essa instância, é necessário um escudo com
Penomena ou
Tirfing para os monstros e um escudo com
Petite Voador para o MVP.
- Armadura com
Peixe Espada, Couraça
Oceânica ou poções
Anti-Água para os guardiões.
- Para os Supporters, carta
Pesadelo é muito importante.
- Armadura com
Pasana, Couraça de Fogo ou poções
Anti-Fogo.
- Consumíveis de HP/SP, principalmente para a parte do MVP, onde ele vai telar o grupo para uma salinha com HP/SP praticamente zerados.
-
Não se esqueça de fazer os devidos switchs. Não vale nada levar os equipes e não usar né!
- Evite perder tempo com monstros inúteis durante o caminho. Mate os guardiões e passe diretamente para o MVP.
- Cuidado para não tomar DC por culpa sua durante a instância, eu alertei os locais que costumam fazer isso, preste atenção pra não vacilar.
- Caso esteja indo pela XP, utilize seguros pois há riscos grandes de se morrer ao ser telado para as salas ou por algumas skills do MVP que podem dar IK.
- A experiencia de MVPs não leva penalidade, Nidhogg é o MVP mais fácil dos que dão xp boa, além disso ele é só do seu grupo, ninguém vai tirar lasca dele. Vale muito a pena farmar ele sempre que possível. Os drops estão baratos hoje em dia, mas eu recomendo muito fazerem essa instância.
No mais galera, é isso aí, aguardo futuros vídeos, ss, dos membros Valor matando esse dragão.
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