InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Últimos assuntos
» Death Professor [Construindo]
por Hidan Miles Dom Set 17, 2017 4:20 am

» Ragnar Lodbrok
por Dante Sab Set 16, 2017 11:38 pm

» Aron Ketsui
por Aron Ketsui Sab Set 16, 2017 10:06 pm

» Dokkalfar Alfheimr
por Rebus Sab Set 16, 2017 3:47 pm

» Ebitto Rock - atualizada set/2017
por Tibeto Qui Set 14, 2017 10:12 pm

» Gilbreth Khan - atualizado 07/09
por Tibeto Qui Set 07, 2017 4:26 pm

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 22 em Dom Abr 07, 2013 11:24 pm
Top dos mais postadores
Tibeto
 
Darte Sky
 
Luiz Gomes
 
Hidan Miles
 
isabellf
 
Rebus
 
Victor
 
SynChrO
 
Nina
 
dianalf
 

Compartilhe | 
 

 Guia de RP - Aprendendo a Jogar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alter-ego
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 30
Localização : Maceió-AL

MensagemAssunto: Guia de RP - Aprendendo a Jogar   Qua Ago 24, 2011 9:05 pm

Alquimista Filosofal escreveu:

Bons rapazes e moças! Vamos começar nosso guia sobre como jogar este tema tão rico de jogo, o RPG. Este guia vem com alguns capítulos desde o mais básico até o mais difícil. Tudo isto para ensiná-los a como jogar RPG dentro do Ragnarok Online!

Vamos deixar de papo e começar o primeiro passo. Primeiro de tudo entre no jogo, caso não tenha o Ragnarok instalado eu sugiro que compre um CD com a versão mais atualizada do jogo. Caso não seja possível tal compra pode baixar o jogo direto do site da LevelUp! Games. Após o download do jogo entre neste com sua conta e crie um novo personagem.


Sua tela ira ficar mais ou menos assim. Agora é a hora de criar o visual de seu personagem. Escolhe qual corte de cabelo e penteado se encaixa melhor ao estilo de seu personagem. Alterne varias vezes entre as cores para encontrar o efeito desejado.

Após isto escolha qual atributo se encaixa melhor ao personagem. Caso seja um futuro bruxo não se esqueça de investir em inteligência, ou caso seja um cavaleiro não se esqueça da força. Cada classe com seu atributo.


Agora, escolha um nome para seu personagem. Qualquer nome é aceitável, ou quase todos. Pense em nomes comuns para um personagem ou ao menos interessantes. Tente colocar o nome de acordo com a região onde o personagem surgiu, por exemplo, nomes russos para personagens nascidos em moscovia e nomes mais orientais para nascidos em Amatsu.

Caso você queira usar um personagem já existente não há problema e caso este tenha algum nome diferente como por exemplo “Dj Maluco” diga que este é apenas um apelido no qual o personagem é chamado ou algum codinome. Existem vários motivos criativos para explicar nomes ou apelidos.

Feito tudo isto clica em criar e pronto! Seu personagem já esta feito. Agora você apenas deve acessar o site do NAWS e começar a escrever sua ficha, basta criar um tópico na seção apropriada do fórum do NAWS.

Agora que o personagem já esta criado, vamos aprender os comandos básicos do estilo de jogo RPG. O primeiro deles é o simples fato de separar On do Of. Mas que diabos seriam estes fatos?

On: Qualquer tipo de fala, ação ou pensamento feito pelo personagem. Qualquer coisa dita por ele deve-se escrever normalmente, porém usando o bom senso de interpretação. Veja o exemplo abaixo:


Of: Qualquer ação feita pelo dono do personagem, no caso, você mesmo. Falas do usuário do personagem também podem ser ditas assim. Isso é usado para separar quando você quer falar ou quando seu personagem quer falar durante os RPs. Ou também usado para dizer comentário paralelos com a campanha ou falas que não se encaixam no bom senso de interpretação. Falas deste tipo são feitas entre “[]” veja o exemplo abaixo:


Agora que já sabe diferenciar On de Of, vamos agora aos tipos de ações usadas normalmente dentro de um RPG e seus comandos. A primeira ação a ser aprendida são as falas, quando o personagem quer expressar algo por meio de fala é usado o símbolo “-“ ou a ausência de símbolos. Veja os exemplos abaixo:


Exemplo de fala usando o símbolo “–“ antes da frase.



Exemplo de fala sem o símbolo “-“ antes da frase.

Agora vamos a outro exemplo de ações usado no estilo de jogo conhecido como RPG. Quando o personagem precisa executar ações graças a diversos motivos ele usa o símbolo “*” entre a descrição da ação. A Ação deve estar dentro deste símbolo, veja o exemplo abaixo:


Agora vamos ver o ultimo tipo de ação usada na modalidade RPG, o pensamento. Quando o personagem não quer dizer algo, ou executar algo e sim apenas pensar usamos as aspas. O pensamento deve estar entre aspas para ser considerado durante uma partida de RPG, veja o exemplo:


E assim terminamos a primeira etapa do guia de RPG. Espero que tenham gostado deste guia simples, porém explicativo.

originalmente postado em: naws-rpg.com/t1216-guia-de-rpg-aprendendo-a-jogar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://plus.google.com/104200230862085489456/about?hl=pt-BR
 
Guia de RP - Aprendendo a Jogar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Guia de como jogar Monster Hunter Frontier japonês 2013
» [EM CONSTRUÇÃO] Guia Pro Irelia S6
» [MBAC] Arima Miyako: Guia de Treino - Iniciante
» Voltei a jogar Tsukihime pelo DS e reparei uma coisa
» [Dúvida] PSN US Compra e BR Jogar

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Tutoriais-
Ir para: